• geral@cmhorta.pt
  •  +351 292 202000 (rede fixa nacional)
  • GAM Dias úteis: 8:45 - 16:00
 

"O Grupo Folcrórico da Feteira é, acima de tudo, uma escola de valores", disse o Vereador Eduardo Pereira

 
O Grupo Folclórico da Feteira celebrou, no passado dia 10 de abril, o seu trigésimo aniversário, um marco celebrado no mesmo dia, no Barão Palace, ao qual se juntou o Vereador Eduardo Pereira.
 
Eduardo Pereira felicitou a instituição e agradeceu a todos os seus membros, desde os fundadores, aos que lhe deram corpo ao longo dos anos, e aos atuais dirigentes, sócios, tocadores e bailadores, enaltecendo ainda que a celebração desta efeméride dignifica o papel representativo que o folclore tem como motor de promoção da nossa região.
 
“Trinta anos de vida de um grupo cultural representam muito mais do que um número redondo. Representam três décadas de trabalho árduo, de ensaios e atuações que espalharam o nome da Feteira e do Faial além-fronteiras”, disse Eduardo Pereira, relembrando o papel fundamental que o folclore tem na “preservação viva do nosso património imaterial, as nossas músicas, danças e trajes, uma parte fundamental da identidade açoriana”.
 
“É um exemplo claro de como o associativismo e a cultura popular são pilares essenciais na construção de uma sociedade mais coesa, mais rica e mais humana”, disse o autarca, reafirmando o compromisso de apoio contínuo a instituições culturais como esta, “que fazem da nossa ilha um lugar mais vivo e mais autêntico”.
 
Eduardo Pereira terminou a sua intervenção com palavras de reconhecimento a todos os que fazem e fizeram parte da história do Grupo Folclórico da Feteira, “que com alegria, deram e dão corpo e alma ao grupo, e aos jovens que hoje continuam este legado com orgulho e entusiasmo”, concluiu o Vereador Eduardo Pereira.
 
📸 Carlos Amaral
Todos os sites do Município da Horta utilizam cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização.
Mais informações