Candidatura de 2,8 milhões de euros para reabilitação das escolas do Faial em fase final de avaliação no Programa Açores 2030

Está em fase final de avaliação a candidatura da Câmara Municipal da Horta ao programa Açores 2030, um investimento no valor de 2,8 milhões, que visa a reabilitação dos estabelecimentos de ensino da ilha do Faial sob a responsabilidade da Autarquia.
A informação foi hoje apresentada ao Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, pela entidade de gestão dos fundos comunitários, responsável pela análise dos projetos apresentados ao Quadro Comunitário de Apoio.
Em causa, está a candidatura apresentada pelo Município a 30 de abril de 2024, para a reabilitação e requalificação das Escolas do Pasteleiro (Angústias), Feteira, Castelo Branco, Capelo, Cedros, Pedro Miguel, Praia do Almoxarife, Flamengos e Vista Alegre.
Para o Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, esta é uma prioridade de hoje, mas com o foco no amanhã, olhando para toda a comunidade educativa.
“Este é um investimento focado na educação dos nossos jovens, contemplando necessariamente os professores, educadores e profissionais não docentes, que trabalham diariamente com as nossas crianças, e que queremos garantir que têm ao seu dispor as melhores condições possíveis”, realçou o autarca faialense.
Para Carlos Ferreira, “este é um investimento na segurança, no conforto e nas condições de aprendizagem das nossas crianças. Um investimento no nosso futuro”, concluiu o edil.