• geral@cmhorta.pt
  •  +351 292 202000 (rede fixa nacional)
  • GAM Dias úteis: 8:45 - 16:00
 

"Credibilização da Política: Um compromisso com os cidadãos", afirma o Presidente da Câmara da Horta

O Presidente da Câmara Municipal da Horta entende que ”a credibilidade da atividade política depende da ação dos seus intervenientes”. Esta posição foi transmitida no discurso proferido na Sessão Solene do Dia da Freguesia da Matriz, realizada no passado sábado no Teatro Faialense.
 
"A política não se faz de insinuações, de populismo ou de perfis estranhos", afirmou Carlos Ferreira, sublinhando que, “todas as pessoas erram e os políticos também, naturalmente, mas não devemos arrastar o debate político para territórios negativos”.
 
“A política com credibilidade faz-se de trabalho para resolver problemas; de diálogo e debate construtivo; e de elevação e nobreza de valores. Só assim os cidadãos podem confiar em quem exerce funções públicas", declarou.
 
Tendo por base as recentes mudanças na geopolítica mundial, o autarca faialense sublinhou a crescente instabilidade internacional e os desafios que isso impõe às democracias, e alertou para a necessidade de um reforço do papel das instituições locais como referência de proximidade e confiança, num momento em que “a Europa prepara-se para investir 800 mil milhões de euros em armamento e Portugal avança para uma crise política de consequências imprevisíveis”.
 
Perante este panorama, Carlos Ferreira realçou que “é fundamental que nos Açores, e no Faial, os Órgãos de Governo Próprio, as Câmaras Municipais, Assembleias Municipais, Juntas e Assembleias de Freguesia, sejam um símbolo de coesão, estabilidade e trabalho conjunto, em prol do que é realmente importante: Servir os Faialenses e os Açorianos”.
 
Esta mensagem, transmitida pelo Presidente da Autarquia num momento simbólico para a freguesia da Matriz e para a ilha do Faial, reforça a importância de uma política orientada para o bem comum.
 
📸 Carlos Amaral
 
Todos os sites do Município da Horta utilizam cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização.
Mais informações