• geral@cmhorta.pt
  •  +351 292 202000 (rede fixa nacional)
  • GAM Dias úteis: 8:45 - 16:00
 

Aniversário da Nova Artista Flamenguense: Presidente da Câmara enaltece o papel da cultura musical na Ilha do Faial

“A cultura não é apenas um bem a preservar, é uma força ativa de desenvolvimento e coesão, que bem merece o nosso investimento” diz Carlos Ferreira.
 
O Presidente da Câmara Municipal da Horta marcou presença, no Polivalente dos Flamengos, na sessão solene das comemorações do 144º aniversário da Sociedade Filarmónica Nova Artista Flamenguense, fundada a 23 de janeiro de 1881.
 
“Uma celebração que representa a afirmação do valor da música, da cultura e da dedicação coletiva”, declarou o autarca.
 
Na ocasião, o edil faialense começou por saudar todos os presentes, adjetivando a Nova Artista Flamenguense (NAF) como “um pilar da tradição musical na nossa ilha” e uma “instituição essencial e determinante” na contexto cultural e musical do Faial e dos Açores.
 
Para Carlos Ferreira, a NAF, assim como todas as filarmónicas faialenses, constitui um símbolo de “cooperação, disciplina e espírito de comunidade” cuja Câmara Municipal da Horta pretende manter o compromisso de apoio e colaboração contínua.
 
O Presidente da Câmara terminou a sua intervenção deixando palavras de apreço e congratulação, enaltecendo o “talento e dedicação” do maestro Mário Abreu e a “energia e visão” da Presidente da direção Daniela Silveira.
 
📷 Fernando Duarte
Todos os sites do Município da Horta utilizam cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização.
Mais informações