Câmara implementa resposta obrigatória em 48 horas (2 dias úteis) às exposições dos munícipes

Entra amanhã em vigor o procedimento de resposta em 48 horas, às reclamações ou exposições dos munícipes, um princípio que o Presidente da Câmara considera essencial associar à aprovação da nova organização dos serviços municipais.
“Estabelecer um prazo de 48 horas (2 dias úteis) para respostas aos munícipes é uma medida que visa demonstrar comprometimento com as questões, pedidos e reclamações da nossa população”, avançou o Presidente da Câmara Municipal da Horta.
Reconhecendo o elevado volume de solicitações e a escassez de recursos, Carlos Ferreira entende que “o estabelecimento deste prazo de resposta às reclamações dos munícipes, incentiva os órgãos municipais a darem um retorno rápido, mesmo que seja uma resposta inicial informando quais as diligências a realizar para a apreciação da situação exposta, e ajuda a reduzir a sensação de desinteresse que os cidadãos podem sentir ao esperar longos períodos por uma resposta”.
Para o efeito, o munícipe deverá enviar a sua exposição para o e-mail provedordomunicipe@cmhorta.pt criado especificamente para o efeito.
Mais se informa que todos os outros assuntos dirigidos ao Município da Horta devem continuar a ser enviados para o e-mail geral (geral@cmhorta.pt).