Presidente da Câmara saúda integração do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos na Rede Nacional de Centros Ciência Viva

O Presidente da Câmara Municipal da Horta saudou ontem a integração do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, como membro associado, na Rede de Centros Ciência Viva.
“Este feito é mais um momento de prestígio para ilha do Faial e para a Região”, realçou Carlos Ferreira, à margem da assinatura do protocolo que ditou a integração do Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos no grupo restrito de 21 Centros em todo o território nacional.
Para além de ser um dos maiores atrativos turísticos da ilha, o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos, inaugurado em agosto de 2008, é um espaço que valoriza o património científico e sociocultural, distinguindo-se pelo seu caráter informativo, didático e pedagógico.
Na sessão da assinatura do protocolo, realizada ontem, o Secretário Regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, destacou também que “trata-se de uma oportunidade única para reforçar o conhecimento científico, através de projetos de investigação e de educação ambiental, com colaboração nacional e internacional, que podem aprofundar o conhecimento sobre este ecossistema único e promover a literacia científica”.
O Presidente da Câmara Municipal da Horta aproveitou ainda a cerimónia e a visita ao Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos para lançar o desafio à Agência Nacional Ciência Viva, para realizar a partir de agora uma multiplicidade de iniciativas na Ilha do Faial.