• geral@cmhorta.pt
  •  +351 292 202000 (rede fixa nacional)
  • GAM Dias úteis: 8:45 - 16:00
 

50 anos do 25 de Abril. Teatro Faialense recebe estreia de concerto de homenagem a Zeca Afonso

O Teatro Faialense recebeu na sexta-feira o concerto de estreia do projeto “Cantares do Andarilho/Wanderer Songs”, um projeto internacional que evoca a obra musical de José Afonso.
 
Integrado nas comemorações dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril de 1974 do Município da Horta, e com produção de “Mais 5/Invicta/Lusitanian Music Publishing”, a estreia revelou-se um espetáculo memorável. O anfiteatro estava completamente cheio e o concerto terminou com chave-de-ouro com o público de pé a cantar “Grândola Vila Morena” e a aplaudir a apresentação e o simbolismo que traduziu da conquista da “liberdade”.
 
A residência artística que se realizou também no Teatro Faialense integrada no projeto, de 9 a 18 de abril, e o concerto de estreia contaram com o apoio da Câmara Municipal da Horta e o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, assim como com a parceria da UrbHorta e do Teatro Faialense.
 
“Cantares do Andarilho/ Wanderer Songs toma como ponto de partida o histórico concerto ao vivo no Coliseu de Lisboa, a 29 de Janeiro de 1983. Cantares do Andarilho revisita a obra do cantautor e as emblemáticas canções do alinhamento do concerto do Coliseu, numa experiência musical e visual única.
 
Nos 50 anos da Liberdade, este projeto procura pensar, sentir e cantar as canções de José Afonso em múltiplos estilos e linguagens, por artistas que se preocupam com o estado das coisas e que, tal como José Afonso, não receiam comentar o mundo em seu redor:”
 
Todos os sites do Município da Horta utilizam cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização.
Mais informações