• geral@cmhorta.pt
  •  +351 292 202000 (rede fixa nacional)
  • GAM Dias úteis: 8:45 - 16:00
 

Câmara da Horta lança novo concurso para eixo Algar-Courelas por 3,3 milhões de euros. Anterior concurso ficou deserto

O Presidente da Câmara Municipal da Horta aprovou, hoje, o lançamento de um novo concurso público para a Empreitada de Requalificação do Eixo Algar-Courelas, com o valor base de 3.301.428,00€ acrescido de IVA à taxa legal em vigor. 

Esta decisão resulta do facto de não terem sido apresentadas propostas ao primeiro concurso lançado para a referida empreitada, a 20 de novembro de 2023, com o preço base de 2.943.370,82€ acrescido de IVA.

Para Carlos Ferreira, “o esforço que o Município realiza com o lançamento de um novo concurso, com o valor base superior a 3,3 milhões de euros, demonstra a vontade do executivo em cumprir o compromisso assumido com a população”.  

“É uma questão de palavra, uma necessidade visível na rede viária da nossa ilha, e um esforço muito significativo de todos os munícipes para concretizarmos esta intervenção”, enfatizou o autarca faialense.

A obra engloba a reabilitação do pavimento, a construção de muros de suporte onde seja necessário por razões de segurança, a requalificação das artérias com largura mínima de 5 metros, a reformulação do cruzamento Algar/Courelas/Lameiro Grande/Cruz da Portela, através da construção de uma rotunda, a execução de um percurso ciclável e de pontos de carregamento elétrico, quer para automóveis quer para bicicletas, e ainda a remodelação da rede de abastecimento de água e de drenagem de águas pluviais.

A deliberação de lançamento de novo concurso, que será submetida a ratificação na próxima reunião de câmara, será publicada em Diário da República e Jornal Oficial, sendo que o prazo para a apresentação de propostas é de 30 dias, e o prazo de execução da empreitada de 401 dias. 

Todos os sites do Município da Horta utilizam cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização.
Mais informações