• geral@cmhorta.pt
  •  +351 292 202000 (rede fixa nacional)
  • GAM Dias úteis: 8:45 - 16:00
 

Presidente da Câmara realça importância do lançamento do concurso público para a construção do Edifício Marina

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, realçou, ontem, a importância do lançamento do concurso público para a construção do Edifício Marina (edifício de apoio à bacia norte do Porto da Horta), lançado no passado dia 16 de novembro, pela Portos dos Açores, com um valor base de 2.700.000 €, a que acresce o valor do IVA à taxa legal.

Carlos Ferreira salientou que “o Edifício Marina é uma infraestrutura que se articula com a obra de requalificação da Frente Marítima que está a decorrer sob a responsabilidade da Câmara Municipal da Horta, e que é essencial para que o projeto do Município possa concretizar-se em toda a sua dimensão”.

As declarações do edil faialense ocorreram na reunião da Comissão Municipal para os Assuntos do Mar, realizada nos Paços do Concelho, na qual tem assento o Presidente do Conselho de Administração da Portos Açores, Rui Terra, que se fez acompanhar pelo Sr. Comandante Marco Madruga, Coordenador do Departamento de Operações no Faial, e pelo Sr. Armando Castro, Coordenador do Departamento da Marina da Horta.

Nesta reunião, o ponto mais relevante da ordem de trabalhos foi a recolha de contributos para o Plano e Orçamento do Município para 2024.

A Comissão Municipal para os Assuntos do Mar, presidida pelo Presidente da Câmara, é composta por representantes da Secretaria Regional do Mar e das Pescas, pela Portos dos Açores, a Associação Regional de Vela dos Açores, o Clube Naval da Horta, a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, a APEDA, o Observatório do Mar dos Açores, a Capitania do Porto da Horta, e Universidade dos Açores.

Todos os sites do Município da Horta utilizam cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização.
Mais informações