Câmara transplanta últimos salgueiros provenientes da 2ª fase da obra da frente mar

A Câmara Municipal da Horta procedeu ao transplante dos últimos onze salgueiros provenientes da 2ª fase da Requalificação Urbana da Frente Mar da Cidade da Horta, sendo que nove foram colocados na zona balnear da Feteira e dois no Parque Vitorino Nemésio (Parque da Alagoa).
O Vereador da Câmara Municipal, Eduardo Pereira, justificou a escolha da zona balnear da Feteira, esclarecendo que “embora a plantação nesse local ofereça diversas condicionantes relacionadas com a pouca estabilidade dos solos e a proximidade do mar, optou-se por se colocar estas árvores no local, uma vez que a existência de salgueiros era uma característica desta praia antes da construção da muralha de consolidação dos terrenos de montante”. O responsável municipal com o pelouro do ambiente informou ainda que a Junta de Freguesia da Feteira se comprometeu a estacar e a regar estas árvores.
No Parque Vitorino Nemésio, os dois salgueiros transplantados foram colocados em linha com uma sebe já existente que delimita o parque para a zona de costa. “Estes dois salgueiros são de menor porte e beneficiam dos bons solos que existem na zona, pelo que as probabilidades de sucesso deste transplante são elevadas”, constatou Eduardo Pereira.